Amapá, o estado mais pobre do país e eles são os culpados

 


O Amapá se tornou o estado mais pobre da federação, de acordo com o IBGE, passou o estado do Maranhão em miséria. A situação se agravou com a pandemia do novo coronavírus.

Mas essa situação vem se evoluindo com o passar dos anos. Diante deste cenário de miséria e corrupção, temos os atores que muito contribuíram para esta infeliz realidade...

O estado é governado por 16 anos pelo Waldez Góes (PDT), nos últimos anos além das diversas operações da Polícia Federal, ele recebe seus novos aliados políticos, o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, quem governou o município que é onde se concentra a maior parte da população do Estado,  por 8 anos, e o Senador Davi Alcolumbre (DEM), ex-presidente do Senado Federal, recentemente envolvido em vários escândalos de corrupção. Analistas políticos afirmam que o senador, pelo poder que teve por 2 anos, poderia ter feito muito mais pelo Amapá, mas seguiu o caminho da velha política, se dar bem em benefício próprio. Dispensamos comentários ao atual governador que é condenado e que está no cargo através de uma liminar judicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governador Clécio, atende reinvidicação antiga dos militares do Amapá

Randolfe anuncia que não será candidato ao governo do Amapá

Dr. Furlan avança com pavimentação asfáltica em Macapá e máquinas chegam ao bairro Santa Inês